matthieu-comoy-koo_vYrlU_U-unsplash.jpg

 MANIFESTO 

Empreender é a verdadeira arte do capitalismo. Uma jornada épica do imaginário à repercussão, em todas as nossas histórias... de fracasso ou de sucesso com suas sucessivas tentativas.

 

Não surpreende perceber o quanto o empreendedorismo tem cativado novos adeptos. As histórias de heróis se disseminam e contagiam, rapidamente. São os exemplos digitais de uma nova geração, plenamente conectada, em que empreender e arriscar são os “novos normais”. Fascinante e, ao mesmo, lamentável. 

 

Infelizmente, empreender tem sido hoje um processo cada vez mais pasteurizado. Um infinito de fórmulas, dicas, indicadores e roteiros de autoajuda. Rodadas atrás de rodadas, com os mesmos rostos, as mesmas formações, os mesmos valores e objetivos pré-definidos. Bater a meta e buscar a complementaridade no mais dos mesmos talentos. Repetir à extrema exaustão. 

 

Nós, da Chaplin Startups, não acreditamos nesse mundo!

 

Queremos voltar para a essência de um empreendedorismo criativo de poucos elementos, pouco barulho, mas total comunicação e crescimento. Não acreditamos em equipes super bem formadas, só com gente gabaritada, sem entender que é na diversidade que realmente inovamos e criamos impacto. Não acreditamos nas plataformas pelas plataformas, numa infinidade de máquinas, de dados, de algoritmos e só. Uma insistência de impor a tecnologia como fim e não como meio.

 

Acreditamos sim, e muito, no poder do conteúdo e, ainda mais, na sua atuação como real ferramenta de transformação econômica e social.

Acreditamos na criatividade como diálogo, como sinergia das diferenças, como uma nova perspectiva de negócios sem a velha premissa da escalabilidade a qualquer custo.

 

Acreditamos na diversidade e coletividade dos novos empreendedores, capazes de prosperar mesmo que distantes de um mercado financeiro engessado, viciado por todas as suas máximas de retorno. 

 

Acreditamos que somos sim uma aceleradora. Somos um programa de investimentos.  

 

Sabemos falar a língua do mercado financeiro fluentemente.

 

Mas queremos ir muito além disso! Queremos ouvir de marcas e investidores de um novo tempo, contemporâneos, onde a informação é tudo – e onde o conteúdo prepondera. 

 

Somos a Chaplin Startups, programa de desenvolvimento de negócios criativos com base na ilha da inovação: Florianópolis! Conectamos empreendedores, produtores e artistas a marcas, investidores e mentores de todo o Brasil.

 

Criativos. Venham conosco! Inscrevam seus negócios criativos aqui

Gestores e Financeiros. Venham também! Entrem em contato para apresentarmos nossa proposta.

 

Reconhecê-los juntos é o verdadeiro motivo de toda a nossa criação.